Aerominas: Noite de transtorno nos Aerportos do País

sábado, dezembro 23, 2006

Noite de transtorno nos Aerportos do País

Três companhias aéreas colocaram suas aeronaves à disposição da TAM para o transporte de passageiros de vôos atrasados. Segundo nota divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na noite desta sexta-feira, as empresas Varig, Ocean Air e Total Linhas Aéreas atenderam ao pedido para auxiliar a reduzir o fluxo de pessoas que aguardam embarque nos aeroportos.
Mais cedo, a Força Aérea Brasileira (FAB) fez o mesmo por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Oito aeronaves da FAB estão sendo utilizadas pela comapanhia aérea. O primeiro vôo partiu de Brasília para Minas Gerais às 20h.
A diretoria Anac acredita que, durante a madrugada e no decorrer de sábado, a situação estará normalizada nos aeroportos brasileiros. A Agência afirma que as novas aeronaves disponíveis, somadas à manutenção do aeroporto de Congonhas aberto durante toda a madrugada darão vazão à demanda de passageiros com vôos atrasados.
Informações divulgadas pelos tele jornais de hoje à noite confirmam que os aeroportos de várias capitais do país continuam enfrentando atrasos, causando longas filas de espera. O hórário de atendimento será estendido por toda a madrugada em todos os aeroportos afetados para tentar sanar a grande demanda.


Redação Terra
Redação Aerominas