Aerominas: Crise aérea vai ditar os rumos para o Turismo no ano de 2007

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Crise aérea vai ditar os rumos para o Turismo no ano de 2007

A crise na aviação brasileira motivada pelo colapso nos aeroportos com o movimento dos controladores de vôos é que vai ser o termômetro do comportamen-to do turismo no ano de 2007.
Até a eclosão da crise, o turismo brasileiro vinha num crescimento considerado muito bom , especialmente em Minas, Estado que passou a ocupar o segundo lugar no ranking nacional de recebimento de turistas.
Destaque para grandes obras que estão sendo realizadas como a Estrada Real, a Linha Verde para Confins, a revitalização do centro urbano de Belo Horizonte, o crescimento do turismo rural, a complementação das obras do Grande Centro de Convenções da Gameleira, o Expominas.
Também a a criação dos 32 Circuitos Turísticos, a melhoria das estradas nos municípios de potencialidade turística, a realização de grandes eventos como o Mulher-Influente e Prêmio MG-Turismo, que ajudam o governo a divulgar Minas em outros Estados e especialmente no exterior e outras iniciativas colocaram o turismo mineiro em posição de muito destaque.
Todavia, para a manutenção dessa situação é necessário que se encontre uma solução para o problema aéreo, é necessário uma posição mais firme e mais decidida por parte das autoridades federais, é urgente a liberação de verbas e a harmonia e entendimento entre os órgãos responsáveis.Somente assim o país retomará a tranqüilidade no setor aéreo. O que não é possível é que o prejuizo para todos os setores ,como é o caso da hotelaria que, segundo os dados recentemente divulgados, está perdendo 75 mil diárias por semana
.

Redação MG Turismo