O Aerominas aborda o tema AVIAÇÃO (Real e Virtual) enfatizando o Estado de Minas Gerais.Contamos com o apoio de parceiros em diversas áreas no intuito de trazer até você o máximo em informações e entretenimento !
terça-feira, outubro 03, 2006
Falha do equipamento pode ter causado colisão
O piloto do Legacy que se envolveu no acidente com o Boeing da GOL, o italiano Joseph Lepore( na foto degravata ), disse em depoimento hoje em Cuiabá que o acidente poderia ter sido evitado se o sistema anti-colisão funcionasse. "Se tivesse funcionado talvez esta tragédia não teria ocorrido". Ele não soube esclarecer o real motivo do acidente. No plano de vôo foi estabelecido o nível de cruzeiro de 37 mil pés e que logo que decolou recebeu restrições de altitude de São José dosCampos. E desde que atingiu a altitude prevista, não houve nenhuma alteração na altitude nem na rota do avião.Segundo o depoimento, o co-piloto percebeu que não havia contato com o centro de controle de área duas horas antes do acidente. Eles tentaram estabelecer contato e começaram a tentar outras frequencias. Disseram que a todo momento seguiram a carta de navegação. "Ouvi um barulho como de uma batida de carro, porém não senti impacto nenhum, sendo que o piloto automático desacoplou e eu assumi o manche e o avião começou a virar para a esquerda", disse Lepore. Naquele momento um dos passageiros foi até a cabine perguntando o que tinha ocorrido. Após o acidente, o piloto foi informado sobre a as avarias na asa por um dos passageiros e decidiu pousar. Ele conseguiu contato com o avião cargueiro da Polo Air Cargo que começou a intermediar o contato com o centro de controle de área de Brasília.Os passaportes do piloto e do co-piloto estão apreendidos pela promotoria de Justiça do Mato Grosso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home