Aerominas: Sobre o acidente com o MBK e sua repercussão

quarta-feira, agosto 15, 2007

Sobre o acidente com o MBK e sua repercussão

Todos acompanharam ( e continuam sendo bombardeados diariamente ) com todo tipo de notícia relativa ao maior acidente da aviação civil brasileira. Tamanha quantidade de informação gera confusão, duvidas, bobagens, além de sempre surgirem aqueles que apenas desejam os seus "15 minutos" de fama em rede nacional de TV... A execração da aviação brasileira chegou ao seu ápice ( o que parecia ser impossível ser piorado após o acidente GOL x Legacy aconteceu... ) e todos aqueles que verdadeiramente apreciam o tema e se aprofundam em literaturas especificas sabem que, apesar de toda a falta de estrutura, nossos sistemas são modernos e confiáveis.
Minha visão pessoal de toda a situação é de que tudo não passa de briga de interesses entre governo e as grandes empresas aéreas, buscando culpados e responsabilidades. Enquanto isso, famílias são desrespeitadas, principalmente os parentes dos pilotos ( com experiencia vasta ), obrigadas a ouvir e ver em toda mídia que seus entes erraram os procedimentos.
Por tudo isso, o Aerominas não estará publicando matérias sensacionalistas ou de fonte duvidosa ( a exemplo do acidente da GOL ) . Traremos o asunto novamente em pauta quando realmente houver algum fato esclarecedor.

Redação Aerominas.