Aerominas: Confira a classificação da etapa Air Race no Rio de Janeiro

sábado, abril 21, 2007

Confira a classificação da etapa Air Race no Rio de Janeiro


O norte-americano Kirby Chambliss e o húngaro Peter Besenyei foram eliminados nas quartas-de-final da disputa da etapa do Rio de Janeiro do Red Bull Air Race, neste sábado, no Rio de Janeiro. Os dois cometeram erros no confronto com o austríaco Hannes Arch e o espanhol Alejandro Maclean, respectivamente.
Atual campeão da categoria, Kirby Chambliss errou na entrada de um dos portões, levou uma punição de 10s e foi derrotado no confronto com Hannes Arch. No entanto, a vitória do austríaco foi apertada, apesar de punição dada ao rival: Arch conseguiu o tempo de 1min43s07, apenas 0s91 mais rápido que Chambliss.
Quem também deu adeus nas quartas-de-final foi o húngaro Peter Besenyei, vencedor da etapa de estréia do Red Bull Air Race, em Abu Dhabi. Ele também errou a entrada em um dos portões e, como um pedaço do obstáculo ficou preso em uma das asas, o piloto preferiu desistir da disputa com o espanhol Alejandro Maclean por segurança.
O espanhol, com a classificação praticamente garantida, decolou apenas para confirmar sua vaga na semifinal e, em um vôo bastante prudente, marcou um tempo alto, 2min11s59.
Hannes Arch e Alejandro Maclean farão um dos confrontos da semifinal da etapa carioca da Red Bull Air Race. O outro duelo por uma vaga na decisão será entre Paul Bonhomme e Mike Mangold.
Líder nos treinos de sexta e também na fase de eliminação neste sábado, o britânico Paul Bonhumme derrotou o compatriota Steve Jones nas quartas-de-final ao marcar o tempo de 1min32s69. Jones, por sua vez, ficou com 1min35s380.
Já o norte-americano Mike Mangold venceu Nigel Lamb, do Zimbábue, ao conseguir um tempo de 1min33s07 - 4s34 mais rápido que o rival.
Na fase de eliminação, deram adeus à disputa quatro pilotos, que obtiveram os piores tempos na etapa. Os alemães Sergei Rakhmanin (nono, 1min45s86) e Klaus Schrodt (12º, 1min53s62), o holandês Frank Versteegh (décimo, 1min46s33) e o francês Nicolas Ivanoff (11º, 1min50s49).


Redação Terra